Tudo o que você precisa saber
para um dia a dia com mais saúde.

 


Músculos  do rosto também precisam de trabalho. Dê preferências para alimentos mais duros. Eles proporcionam melhor funcionalidade da face contribuindo para a melhora da estética facial.


Os alimentos que são uma beleza para sua pele

A água é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia.

A castanha-do-pará, os frutos do mar e o trigo integral também devem fazer parte da dieta para uma pele bonita. Eles são ricos em selênio, que é um potente antioxidante e combate os radicais livres

O cálcio, presente no leite e seus derivados, nas folhas verde-escuras e na sardinha, é outro mineral essencial para o bom funcionamento das células da pele. Isso porque ajuda a combater a flacidez e os sinais da idade.

As carnes e ovos também não podem ficar de fora do cardápio. Esses alimentos são ricos em proteínas, que previnem a perda muscular. Dois aminoácidos, a lisina e a prolina, pedaços diminutos das proteínas, são fundamentais para a produção de colágeno e evitam a flacidez.

Iogurte e vegetais verde-escuros como o espinafre ainda possuem vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a oleosidade e equilibram os hormônios. Uma boa pedida para qualquer manter a pele sempre jovem.

 Fonte: Revista saúde  edição janeiro/ 2011- 333

 
 

Você já exercitou seu rosto hoje?

Fonoaudiologia Estética da Face é um trabalho feito individualmente com objetivo de reorganização musculatura facial e cervical por meio de manipulações, alongamentos, exercícios que aumentam força e resistência muscular e adequação das funções de mastigação, deglutição e respiração e fala. A reorganização muscular promove como conseqüência a melhora na estética facial favorecendo: Diminuição de flacidez facial; Suavização de linhas de expressão como as de testa, pescoço e dos olhos (pés - de galinha); Suavização de bolsas localizadas abaixo dos olhos; Elevação do canto dos olhos e boca; Minimizar marcas de expressão entre as sobrancelhas; Definir contorno dos lábios; Suavizar sulcos como os nasolabiais (Bigode chinês); Minimizar sulcos acima dos lábios (como os que aparecem em indivíduos fumantes) e flacidez nas laterais do queixo; Diminuir e fortalecer papada; Favorecer a manutenção dos contornos da face conferindo à ela maior jovialidade.

Profa. Dra. Viviane Veroni Degan

Fonoaudióloga - Especialista em Motricidade Orofacial

Mestre e Doutora em Odontologia- FOP/UNICAMP

 
 

Respiraçáo Oral e Estética Facial

A respiração pelo nariz é natural desde o nascimento. Na presença de alguma obstrução nasal o organismo, que tem alta função de adaptação desenvolve a respiração mista (pelo nariz e boca simultaneamente) ou oral (feita exclusivamente pela boca). Estas adaptações, realizadas para preservar uma função que é vital, traz comprometimentos para diversas estruturas tais como lábios, língua, bochechas, ossos da face, dentes e até mesmo a coluna que leva à alterações posturais significativas, além de comprometer funções como a fala, mastigação e deglutição. Além destas questões estruturais e funcionais, a respiração oral também pode desfavorecer a estética facial, pois promove flacidez dos músculos da face, causando o abaixamento do canto externo dos olhos, das comissuras labiais,e bochechas, dando a face aspecto de envelhecimento, falta de expressividade e vivacidade. Estas modificações podem ocorrer em qualquer idade, até mesmo na infância. A correção destas alterações pode ser possível mediante tratamentos. Com isto, além da melhora na estética estes tratamentos também favorecem a saúde do indivíduo.

 Profa. Dra. Viviane Veroni Degan - Fonoaudióloga Especialista em Motricidade Orofacial - Mestre e Doutora em Odontologia – FOP/UNICAMP (publicado na REVISTA EXPRESSÃO REGIONAL)

 
 

Voce sabia que....

Movimentos repetitivos como franzir a testa e sorrir fechando os olhos e mostrando as gengivas causam marcas de expressão? Fumar, além de marcar área acima dos lábios com rugas ainda prejudica o viço da pele? Exercícios de alto impacto - como corrida podem favorecer a flacidez facial? Ingerir alimentos mais consistentes, mastigando dos dois lados alternadamente ajuda a manter a força e o equilíbrio muscular necessário para evitar e/ou atenuar a flacidez da face? Elimine os hábitos desfavoraveis e se você é adepto aos esportes de alto impacto, cuide também dos músculos do rosto. A Fonoaudiologia Estética da Face pode ajudar.

Profa. Dra. Viviane Veroni degan

Fonoaudióloga - Especialista em Motricidade Orofacial

Mestre e Doutora em Odontologia FOP/UNICAMP

 
 

Fonoaudiologia Estética da Face

Fonoaudiologia Estética da Face é um trabalho feito individualmente com objetivo de reorganização musculatura facial e cervical por meio de manipulações, alongamentos, exercícios que aumentam força e resistência muscular e adequação das funções de mastigação, deglutição e respiração e fala.

A reorganização muscular promove como conseqüência a melhora na estética facial favorecendo: Diminuição de flacidez facial; Suavização de linhas de expressão como as de testa, pescoço e dos olhos (pés - de galinha); Suavização de bolsas localizadas abaixo dos olhos; Elevação conto dos olhos e boca; Aumento da distancia entre olhos e sobrancelhas; Minimizar marcas de expressão entre as sobrancelhas; Definir contorno dos lábios; Suavizar sulco como os nasolabiais (Bigode chinês); Minimizar sulcos acima dos lábios (como os que aparecem em indivíduos fumantes) e flacidez nas laterais do queixo; Diminuir e fortalecer papada; Favorecer a manutenção dos contornos da face conferindo à ela maior jovialidade.

 
 


FONOAUDIÓLOGA © 2010 | NMCOM